Família é à moda da casa. | Home Lovers Do Brasil

Família é à moda da casa.

Publicado: 25/06/2019


Família é prato difícil de preparar, são muitos ingredientes.
Família é prato que emociona.
E a gente chora mesmo, de alegria, de tristeza ou de raiva, pois não existe família perfeita.
Família é à moda da casa.
E cada casa gosta de preparar do seu jeito.
Receita de família não se copia, se inventa".
(Trecho do Livro O arroz de palma de Francisco Azevedo)



Vale a pena ler esse livro, trata-se de um Romance que fala da imigração portuguesa para o Brasil no século XX,  narra a saga de uma família em busca de um futuro melhor, superando todas as dificuldades. Nos cem anos acompanhados da vida desta família, irmãos brigam e fazem as pazes. Uns casam e são felizes; outros se separam. Os filhos ora preocupam, ora dão satisfação. Tudo sempre acompanhado pelo arroz jogado no casamento dos patriarcas da família. Assim como acontece em quase toda família.

Esse livro é muito bacana, por isso amo, porque retrata muito bem como é bom cada casa ter sua receita e seu jeito.

Aqui em casa é uma família pequena. Antes cada qual fazia as refeições no seu canto e só sentávamos à mesa em restaurantes ou quando estávamos viajando, mas  como relata no livro, estamos sempre buscando superar as dificuldades e encontrei na prática da Mesa Posta uma aliada, agora tudo começa no café da manhã e pôr a mesa é só mais uma maneira que encontrei de demonstrar meu carinho e cuidado, o que me deixa feliz também.


Quando não tem Mesa de Café da Manhã, como da última vez que estava viajando eles falaram: não teve café da manhã. Perguntei: porque não fizeram? E a resposta foi: fizemos, mas não teve mesa rsrs

Vou dormir já pensando em que cor quero pôr à mesa no dia seguinte e daí fica mais fácil escolher a roupa de mesa, a louça ou vice-versa. Não sigo uma ordem, mas deixo a imaginação me levar.

No início era apenas um hobby, depois virou um hábito e hoje também é um negócio, sou fiel consumidora do estoque da Home Lovers, mas nunca falta o carinho e amor ao preparar a mesa, seja ela simples ou não, o importante é expressar esse sentimento que vem lá do fundo e deixa todo mundo feliz.

E quando escolho as peças para o acervo da loja, penso em cada detalhe, escolho com muito carinho e sempre pensando em deixar as mesas e casas ainda mais lindas e cheias de amor.

E você já pratica Mesa Posta? Em breve vamos contar histórias aqui de nossos clientes e amigos, pois a Home Lovers é uma família.

Beijo no Coração e até o próximo.

Claudia

Voltar